A Noite dos Mortos-Vivos (em 1968 o mundo era mais ingênuo e George A. Romero, com este filme trash, em preto e branco e baixíssimo orçamento, criou um cult, que só se fortalece com os anos. na história, um satélite com radiação extra-terrestre cai na Terra, ressucitando os mortos recentemente enterrados, que atacam os vivos, para comer-lhes os cérebros. este é o mais puro exemplar dos filmes de zumbis)
Despertar dos Mortos (uma espécie de continuação com mais dinheiro, feita por Romero em 1978. quando o planeta está tomado pelos zumbis, um grupo de humanos se refugia num shopping center, acreditando estar a salvo. mas logo começa a faltar alimento e munição e os mortos-vivos estão prontos para atacar)
Zumbilândia (esta comédia recente, mostra que o gênero sempre ressucita. já neste caso, a população contrai um vírus, que as transforma em zumbis, com a mesma aparência dos mortos -vivos tradicionais. um universitário, um cara durão de bom coração - Woody Harrelson ótimo - e duas irmãs acabam se cruzando pelas estradas e, eventualmente, se unindo em busca de um lugar seguro)
Resident Evil, o Hóspede Maldito (baseado na famosa série de games, traz Milla Jovovich como uma militar, cuja unidade é destacada para investigar um acidente num poderoso laboratório farmacêutico. lá chegando, encontra os funcionários transformados em zumbi, controlados pelo computador central)
Fido, o Mascote (há muitos anos a Terra passou por uma nuvem de poeira cósmica, que fez os mortos ressucitarem com fome de sangue, mas os cientistas inventaram uma coleira, que os torna dóceis. desta forma os mortos-vivos passaram a ser utilizados para trabalhos braçais, como jardineiros, copeiros e até mesmo animais de estimação. divertida comédia canadense, com óbvia crítica social embutida)
O Extermínio (um grupo de ativistas, invade um laboratório de testes com animais e liberta um grupo de chimpanzés infectos, que soltos atacam todos à sua volta. 28 dias depois, um homem - Cilliam Murphy - acorda de um coma num hospital e encontra tudo mudado. não há pessoas nas ruas, até se deparar com zumbis monstruosos. logo ele vai encontrar outros sobreviventes, que irão se unir pela sobrevivência. ótimo aventura de Danny Boyle)
Todo Mundo Quase Morto (sátira inglesa, inspirada em todos os clássicos de zumbis. conta a história de um vendedor fracassado, que é desprezado por todos, incluindo sua namorada. quando ele achava que nada podia ser pior, Londres é invadida por uma multidão de mortos-vivos e ele terá que liderar um grupo pela sobrevivência. ótimo!)
Eu sou a Lenda (Will Smith é um dos últimos sobreviventes de um vírus, que dizimou toda a população ou os transformou em perigosos zumbis, que atacam quando anoitece. enquanto procura por outros sobreviventes, durante o dia, tenta descobrir a cura para o vírus, estudando sua própria imunidade. nenhum purista vai concordar que este filme é sobre zumbis, mas...)
Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário